Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

ARTIGOS

Permanecer na infinitude

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de abril de 2024

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 11 de dezembro de 2023.


Em um recente documentário da Netflix intitulado Uma viagem ao infinito, matemáticos, físicos e filósofos descrevem seu esforço para compreender e medir o infinito, e opinam que é impossível medir o infinito com os métodos materiais agora disponíveis. Por exemplo, em teoria, o conceito de linha pode ser dividido infinitamente, mas um pedaço de corda não pode ser infinitamente dividido, porque a matéria é limitada. Um especialista diz que as esferas, que parecem ter uma perfeita simetria na natureza, são uma “sombra” da infinitude em nossa vida.

A matéria e os métodos materiais usam lentes limitadas para tentar medir ou compreender o infinito. Os dicionários definem infinito como “imensuravelmente grande”, “ilimitado ou imensurável na extensão de espaço e duração de tempo”, ou “ilimitado; sem fronteiras; sem fim”.

Em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy, a Descobridora da Ciência Cristã, escreve: “Deus é infinito, a única Vida, a única substância, o único Espírito e a única Alma, a única inteligência do universo, que inclui o homem” (p. 330). Ela também afirma: “O tudo é a medida do infinito, e nada menos pode expressar a Deus” (p. 336). Esse conceito de infinito é puramente espiritual, não tem relação com limites materiais. O infinito somente pode ser definido como “o tudo”, significando tudo o que existe; portanto, não existe nada além disso.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.